segunda-feira, 30 de novembro de 2009

E se eu fosse um peixe e passasse um dia no oceano?

Tomás



Bernardo

o nosso símbolo


este é o meu querido símbolo!!!!!!!

O PEIXE RICO


No mar eu gostava de andar em navios naufragados,também gostava de viver num coral grande e por fim de ter uma concha fechada com muitas pérolas.
Neste caso gostava de ser o rei dos oceanos!
Eu adorava encontrar um baúdo tesouro e mandar nos tubarões todos,quer dizer quase todos,que'ra para depois fazer guerras.
Adorava ter um castelo no fundo do mar e gostava que todos me conhecessem-me por "O MAGO DOS MARES",por ser rico,bondouso e adorável,como é obvio!
Também gostava de dar montes de festas no meu belissímo castelo!
Adorava mesmo mas isto mesmo do,do fundo do meu coração que toda a gente fosse minha amiga!
Por fim gostava de ter uma grande casa cheia de ouro e pedras perciosas.
Ai meu deus!
Acho que vou desmaiar!
aaaaah!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

OS GALOS RIVAIS


Era uma vez dois galos muito rivais. Os dois viviam no mesmo galinheiro nenhum gostava do outro nem de perto nem de longe!
-Phh!«Tinha de estar aqui este parvalhão.
-A quem é que tu estás a chamar parvalhão?
A ti poquê?Tens problemas?
-AHAHAHAHA! - e o galo Gustavo virou-lhe as costas.
Certo dia chegou aos ouvidos dos dois que eram irmãos, então o galo Tomás disse que
algum tinha que morrer.
-Vem cá fracote vou-te matar.
-Dúvido!
-Ah! Dúvidas?O que é que... está a...!
Infelizmente eles morreram porque era Natal e o dono não tinha perús resolveu matar os dois galos. O galinheiro ficou muito desanimado.
-Desde que os galos não estão cá não tem sido a mesma coisa.-disse a última galinha que restava no galinheiro!
À medida do tempo o galinheiro ficou deserto.

COMO ELES NÃO SE ENTENDIAM A MORTE LEVOU-OS




GUSTAVO E TOMÁS

musica schbert

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O LEÃO MAIS ENCANTADOR


O leão é um felino muito grande,bonito e majestoso,mas o meu leão tem tudo isso e muito mais.Ele é grande,majestouso,bonito forte e muito raivouso!Ele disse-me pelo emcn que já estava na altura de arranjar namorada.No dia seguinte ele trousse-me boas notícias porque ele tinha arranjado namorada ,ele disse que era muito bonita.
Nem sabes tou muito apaixonado ela aaaaaaaiiiiiiiiiiii...
tava memo apanhado!TSHE!!
Desculpem vou ter de me ir embora porque tou a ficar sem bateria no computador!
ADEUS,ATE BREVE!

A VIDA DE UM LEÃO


Era uma vez um leão que vivia num bosque e que era muito grande,assustadr,com uma grande juba,era adolescente,normal,forte,elegante e dono desse bosque.Num dia muito radiante o leão estava esfomeado e começou à procura de comer.O leão encontrou logo comida porque sabia onde havia mais presas e como caçà-las.Passado um minuto o leão já estava a comer.Depois foi correr e brincar a ver se via alguma leoa adequada para ele. GUSTAVO SANTANA

MARAVILHOSO

TOMÁS

espantoso

TOMÁS

incrível

terça-feira, 10 de novembro de 2009

ASS:GUSTAVO SANTANA

FANTÁSTICO

GIRÍSSIMO

Eu gosto desta musica porque tem um som muito giro e tem instrumentos que eu gosto muito e o compusitor é um dos meus preferidos , é uma orquestra que tem 3 classes de instrumentos a primeira é sopros, que tem:saxofone,flauta transversal,clarinete,fagote,oboés,flautim,trompetes e trombones. A segunda classe é cordas:violinos,vionloncelos,violas e contrabaixos.A tereceira classe é percussão:timpanos. ASS:GUSTAVO SANTANA

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

schubert musica

. Eu escolhi esta música porque é gira,bonita e engraçada.É tocada por um pianista, e tem um som muito agradável. TOMÁS

domingo, 8 de novembro de 2009

segunda-feira, 2 de novembro de 2009


Schubert nasceu em Himmelpfortgrund, um pequeno subúrbio de Viena. O seu pai, Franz Theodor Florian Schubert, filho de um camponês da Morávia, era um mestre-escola da paróquia. A sua mãe, Elizabeth Fitz (ou Vietz), tinha sido, antes do casamento, criada de uma família vienense. Dos seus quatorze filhos, nove morreram durante a infância; os outros eram Ignaz (nascido em 1784), Ferdinand (nascido em 1794), Karl (nascido em 1796), Franz e a filha, Theresia (nascida em 1801). O pai, homem de reconhecida integridade moral, tinha alguma reputação como professor, e a sua escola, em Lichtenthal, era bem frequentada. Era também um músico amador razoável. Os seus filhos mais velhos, Ignaz e Ferdinand, comparavam-se ao pai na sua habilidade musical.
Franz Peter Schubert (Himmelpfortgrund, 31 de Janeiro de 1797 — Viena, 19 de Novembro de 1828) foi um compositor austríaco do fim da era clássica, com um estilo marcante, inovador e poético do romanticismo. Escreveu cerca de seiscentas canções (o "Lied" alemão), bem como óperas, sinfonias, incluindo ("Sinfonia Incompleta") sonatas entre outros trabalhos. Não houve grande reconhecimento público da sua obra durante sua curta vida; teve sempre dificuldade em assegurar um emprego permanente, vivendo muitas vezes à custa de amigos e do trabalho que o pai lhe dava. Morreu sem quaisquer recursos financeiros com a idade de 31 anos. Hoje, o seu estilo considerado por muitos como imaginativo, lírico e melódico, fá-lo ser considerado um dos maiores compositores do século XIX, marcando a passagem do estilo clássico para o romântico. Podemos defini-lo como "mais um artista incompreendido pelos seus contemporâneos".

Vida e obra de Schubert