
Alguns dias depois avistaram nova ilha e a nela aportaram.Ulisses estava tão cansado e desiludido que se ficou pelo navio.
Os seus companheiros foram para a terra avistada.
Passaram um, dois, três dias, e Ulisses sem saber nada deles começou a ficar preocupado, depois viu chegar o seu marinheiro Euríloco, homem mais prudente dos seus companheiros, vinha pela encosta abaixo com ar de alarme.
Ulisses perguntou-lhe o que se passava, Euríoloco disse-lhe que quando foram ver como era a ilha passaram por animais muito selvagens e em vez de mostrarem bravura mostraram medo ,a seguir de eles os presseguirem pelo caminho todo , quando pararam viram um palácio e uma rainha,a feiticeira que os obrigou a comer um banquete e a seguir deu-lhes uma ginja que os transformou em porcos, a ele não, mas aos outros companheiros sim.
Ulisses revoltado, quis vingar-se dessa rainha e foi a correr para o palácio,mesmo ouvindo os sermões de Euríloco para não ir.
E lá foi. Quando estava a passar pela floresta que ia dar ao castelo,viu a sua deusa protectora, que se chamava Minerva e perguntou-he porque não protegeu os amigos. Ela disse que não conseguiu porque a Circe lhe tinha pregado uma partida.
Minerva deu-lhe uma erva que o livrava da má sorte e Ulisses correu para o palácio. Circe já estavsa à porta sorrindo à sua espera.
Sem comentários:
Enviar um comentário